
Tô morrendo de raiva no momento. Raiva que eu não deveria sentir, por uma pessoa que eu não deveria sentir nada, inclusive raiva. Mas ele não é o único que vem me fazendo experimentar esse sentimento tão freqüente na minha vida ultimamente. E o pior é que a minha raiva sempre aparece em lugares e momentos em que ela tem que ser contida, controlada, engolida. Ah que ódio! Eu apertaria o pescoço de alguém agora até sufocá-lo, até ver seus olhos saltando (que nem nos desenhos animados) rs! Se eu pudesse gritar, xingar, bater em alguém ou em alguma coisa, chorar, sei lá, se eu tivesse alguém pra discutir o porque da minha raiva, eu estaria melhor. Eu colocaria tudo pra fora de uma vez, com certeza gritaria e choraria tudo ao mesmo tempo (sorry, é o sangue italiano) e depois de extravasar tudo, aos poucos a minha respiração iria voltar ao normal, a velocidade dos meus batimentos cardíacos iria diminuir, inspira, expira...
Uh! Pronto! Tô mais calma!
Mas o problema é que quase sempre que isso acontece, eu tenho que me conter diante das outras pessoas que não tem nada a ver com o motivo da minha raiva. Eu me calo, não falo com ninguém e na minha cabeça de Cérebro (do Pinky sabe? Pinky e o Cérebro? Desenho animado? Não? Ah, a Jad sabe! rs) eu xingo a pessoa até sua décima geração passada e futura como se eu estivesse falando aquilo na cara dela rs, fico criando um puta discurso na minha cabeça sobre tudo que eu falaria pra esse desgraçado. É terapêutico rs! Depois passa. Ou também acontece de eu estar sozinha e passar raiva graças a um ilustre ser que pode surgir com agradáveis notícias e/ou conversas em vários lugares como (o maldito) MSN, telefone etc. Sempre tem um infeliz que surge das profundezas do inferno pra tirar a minha paz rs! Por que meu Deus? Por que essas pessoas insistem em não me dar paz? Eu tô pedindo muito? Será que é tão difícil achar pessoas com o Q.I. maior que o de uma ameba pra ter uma conversa agradável rs? E será que ainda existem pessoas que consigam tirar o foco delas mesmas por pelo menos 10 minutos? Eu sei que eu não sou perfeita e quando começo a falar, falo muito de mim, confesso. Mas eu sei ouvir também! Foi por isso que Deus nos deu UMA boca e DOIS ouvidos! Falar menos, escutar mais, lembra? Conheço pessoas que parecem ter 50 bocas e um número negativo de ouvidos! Elas não ouvem nem mesmo o que elas próprias estão falando! Oi? O resto das pessoas do mundo também tem problemas, sabia? EU TAMBÉM TENHO PROBLEMAS! Não sei se eu estou meio impaciente ou de saco cheio de ter pessoas assim no meu caminho. Mas, gente, vamos começar a olhar mais pro outro e menos pro próprio umbigo? Que tal?
Ontem por exemplo, estava eu tranqüila em frente ao meu computador fazendo o que faço de costume, ouvindo minhas músicas, vendo uns sites e tals (nada de bom pra fazer no domingão mesmo...), eis que se abre uma janela de conversa do (maldito) MSN e, do nada, sem nenhuma introdução nem aquele papinho de “Oi, td bem c/ vc?” um ser manda a seguinte mensagem “Eu e meu namorado estamos muito bem”. (pausa dramática) O sangue sobe e eu preciso esperar que ele volte pra que digite uma resposta civilizada. Pode ser que a pessoa que me mandou essa mensagem venha a ler esse post. E sinceramente, eu não ligo! Eu fiquei com raiva, sim! Podia ficar horas escrevendo sobre coisas que me irritam nesse comportamento egocêntrico desse tipo de pessoa, mas me acalmarei, serei civilizada como a maioria das minhas respostas pelo MSN e não me aprofundarei mais nesse caso.
Deve ser engraçado me ver conversando com esse tipo de gente pelo MSN. Ainda bem que não existe nenhuma testemunha por perto, eu sempre estou sozinha. E sempre é a mesma coisa: eu leio as mensagens infames que eu recebo e, na minha cabeça, já vem aquela resposta merecida pela pessoa que me importuna, que eu falo pra mim mesma, eu ouço o que acabei de dizer, presto atenção e penso “calma, você é uma pessoa civilizada, superior, fina, não desce o nível, não digita isso que você pensou agora, inspira, expira... isso... agora responde!” e aí eu digito uma resposta totalmente diferente da primeira que me veio a cabeça rs! Não é lindo isso rs? Sou leonina, atriz por natureza, até no MSN rs!
Pessoalmente eu não tenho esse dom de segurar minha língua solta e as respostas prontas para tudo (o que a Jad chama com carinho de “perspicácia” rs). Mas acho que isso nem seria muito conveniente mesmo. Uso isso no MSN por considerá-lo a forma de comunicação mais controversa entre as quais me utilizo. Você nunca sabe quando alguém está sendo sínico, sarcástico, se é brincadeira ou se a pessoa esta falando sério. Prefiro não arriscar. Mas isso não muda o fato de que algumas pessoas me fazem perder a paciência que me resta inutilmente. Graças a Deus salvo umas poucas pessoas que consigo ter uma conversa civilizada sem me descabelar de raiva, pessoas que não me fazem ter uma resposta mal educada falada em voz alta e outra civilizada que será digitada e enviada, pois o assunto é agradável, assim como o diálogo, que flui normalmente, não tenho que me irritar com os erros de português freqüentes, nem tenho que decifrar uma língua oculta que os semi-analfabetos usam e insistem em chamar de português, não tenho que substituir palavras “difíceis” com receio de que os “Q.I. de ameba” não entendam. A essas poucas pessoas, todo meu carinho e atenção. Prezo por pessoas agradáveis com quem posso ter conversas agradáveis. Até as piadas devem ser bem formuladas. Ao resto, não me façam gastar meu latim rs!
UM BRINDE A ARTE DA PROXIBILIDADE, trazida por nosso querido Chuc e difundida e apreciada por todas nós! Falando difícil a gente se entende rs!
Jad, Paty e Pri (que de vez em quando também não entende, mas o importante é fazer cara que entendeu e dar risada da piada rs): como eu queria poder manter diálogos com todos como mantenho com vocês rs! Será que é tão difícil assim rs?
P.S.: Jad, desleixo total com o blog rs! (eu sei que é a falta de tempo)
P.S.2: Tem coisas que nunca mudam. Paty, sempre autora dos comentários que me fazem chorar. É muito bom lembrar que você está de volta a minha vida, mesmo que as coisas ainda estejam um pouco estranhas e nós, um pouco distantes. Obrigada por estar por perto, mesmo quando distante. Obrigada por tudo.
Obs.: pra Pri não tem P.S.! Rá! Pegadinha! Você sabe que eu te amo e o quanto você é importante pra mim. Mas agora você tem outras amigas né e outras ocupações pro seu tempo livre. = P TENHO CIÚMES TAMBÉM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário